Eletrotécnica

ETERJ

    Pré-cadastro de matrícula.

    Preencha os dados abaixo que entraremos em contato com você.

    Unidade

    Como conheceu?

    Segmento

    Curso

    Curso de Eletrotécnica. Como é?

    Com duração de um ano e meio (noturno) e 3 anos (diurno), o curso se organiza em aulas técnicas práticas, teóricas, pesquisas e projetos, e oferece apostilas gratuitas e experimentações em laboratórios especializados.

    A grade curricular aborda assuntos como eletricidade, eletrônica, mecânica aplicada, projetos AT/BT, instalações e construções elétricas, automação e controle, máquinas elétricas, ensaios elétricos, desenho técnico, informática, entre outros.

    Faixa salarial no Brasil: entre R$ 1.990,91 e R$ 4.360,21

    Fonte: https://www.trabalhabrasil.com.br

    O que faz o Técnico em Eletrotécnica?

    O técnico em eletrotécnica é o profissional responsável pela criação de circuitos mecânicos e automáticos de energia, bem como sua manutenção. Além disso, deve trabalhar com fontes de energia renováveis e não-renováveis para o desempenho de suas atividades, avaliando propriedades, acessórios e dispositivos de redes de tensões (baixa e alta).

    Em sua rotina, o técnico em eletrotécnica se envolverá na montagem de projetos, instalará e cuidará de equipamentos eletrônicos diversos. Com isso, garantirá a distribuição eficiente de energia, buscando meios para que os equipamentos estejam sempre em funções plenas de funcionamento.

    Como funciona o Estágio Supervisionado para o aluno do Curso de Eletrotécnica?

    A ETERJ acredita que a experiência profissional é muito importante, e, por isso, procura manter diversos convênios com empresas, proporcionando contato entre os estudantes e o mercado de trabalho.

    O estágio supervisionado corresponde a 360h de atividade profissional, e se apresenta como a oportunidade de o aluno vivenciar, na prática, tudo o que é aprendido ao longo do curso. A partir do 2º ano/período, os alunos já podem se candidatar para vagas em suas respectivas áreas.

    Confira nossas oportunidades no link: http://www.eterj.com.br/estagioemprego/

    Onde o Técnico em Eletrotécnica pode trabalhar?

    O mercado de trabalho para o técnico em eletrotécnica é vasto e este profissional pode ser empregado em diversos setores. Sendo assim, é possível encontrar vagas em áreas petrolíferas, indústrias, instituições educacionais, organizações públicas e privadas. Nessas instituições, poderá atuar em atividades de consumo, distribuição, transmissão e geração.

    Quero me inscrever!

    A ETERJ possui mais de 50 anos de  tradição em ensino técnico e já formou mais de 18 mil profissionais para o mercado de trabalho (http://www.eterj.com.br/historia/). Será um prazer atendê-lo, tirar possíveis dúvidas e tê-lo como aluno. Preencha o formulário de pré-cadastro no topo desta página. Entraremos em contato com você.

    Mecânica

    O técnico habilitado em Mecânica será capaz de conduzir a execução técnica de trabalhos profissionais, coordenar equipes de instalações, montagens, operações, reparos e manutenção nos diversos segmentos industriais.

    Eletrônica

    O técnico de Eletrônica é mão-de-obra essencial para o Mercado de Trabalho atual. Em vários segmentos da área técnica o conhecimento de Eletrônica se faz necessário.

    Informática

    O Curso de Informática é a marca do pioneirismo de nossa Escola. Em 1987, iniciava-se o primeiro curso de formação de técnicos para atuar na indústria e nos processos de automação industrial, um grande diferencial.

    Automação industrial

    O Técnico em Automação Industrial que tem uma função intermediária entre o Engenheiro e os operários numa fábrica ou em empresas de manutenção de equipamentos é fundamental para essa revolução tecnológica que se processa atualmente.

    “A maioria das grandes descobertas foram resultado de 99% de trabalho duro e só 1% de genialidade.”

    Thomas Edison

    Novidades

    Bolsão 2022

    | Ensino fundamental, Médio técnico, Novidades, Pós-médio | No Comments
    *O Bolsão 2022* - concurso de bolsas de estudos da ETERJ, é orientado para Novos Alunos, e dependendo da nota…
    Veja mais

    Eventos

    SEMANA DA INDÚSTRIA 2021 – PALESTRAS

    | Eventos, Médio técnico, Pós-médio | No Comments
    SEMANA DA INDÚSTRIA 2021Acompanhe e Participe das Palestras da Semana da Indústria da ETERJ. DataHoraPalestranteEmpresaTema: Mediador:Acesso124/mai8hNatan MenezesAutônomoComo se diferenciar no mercado…
    Veja mais

    Informativos

    Vacina contra a Covid-19

    | Ensino fundamental, Informativos, Médio técnico, Pós-médio, Sem categoria | No Comments
    Chegou a vez de quem tem entre 15 e 17 anos tomar a vacina contra a Covid-19. Dê o braço…
    Veja mais