Skip to main content

Deixe o seu depoimento!

    O Salomão escolheu a ETERJ para o seu futuro!

    O Salomão escolheu a ETERJ para o seu futuro!

    Hoje, ele vem contar sua trajetória na escola e o impacto que tivemos em sua vida pessoal e profissional.
    Parabéns pelo sucesso, Salomão!

    Obrigado pela confiança e parceria. Seu depoimento inspira muitos outros jovens na construção de um futuro melhor.

    Se você também é ex-aluno da ETERJ, envie seu depoimento! Queremos ouvir a sua história.
    #depoimento #eterj #escolatecnica #ensinotecnico #santissimorj

     

    Depoimento do ex-aluno Vinicius Bragança – Mecânica 2009

    Depoimento José Mike – Ex-aluno Automação Industrial

    Aluna: ANNE PEREIRA RANGEL DE ASSIS – Ensino Médio Técnico em Mecânica

    Aluna: ANNE PEREIRA RANGEL DE ASSIS

    Curso: Ensino Médio Técnico em Mecânica

     

    Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade de proporcionar viver esse momento, nunca imaginei que aos 18 anos eu estaria trabalhando dentro de uma das maiores siderúrgicas do mundo que é a Gerdau. É inexplicável estar dentro daquele lugar, na área que eu amo. Tudo que eu vejo lá dentro, grande parte das coisas que vejo lá dentro eu correlaciono com as coisas que aprendi na ETERJ.

    Em segundo lugar, agradecer a instituição e aos professores que formaram a profissional que eu sou hoje, se não fosse vocês eu não teria conseguido, consegui graças as coisas que aprendi na escola.

    O curso técnico, seja ele qual for, abrange uma área muito extensa no mercado de trabalho. Talvez se eu tivesse feito um ensino médio normal, eu não estaria estagiando na Gerdau, o curso foi essencial pra minha formação e carreira profissional.

    O processo de entrar na Gerdau foi algo muito rápido, que surgiu do nada.

    Em maio coloquei meu currículo lá pois eles estavam em um processo seletivo pra estagiários, e eu tentei mas sem expectativa alguma, coloquei o currículo e simplesmente esqueci, e ainda fiz uma prova on-line da Gerdau sobre conhecimentos técnicos.

    Em junho, me mandaram um e-mail marcando uma entrevista on-line com o gestor da Oficina Mecânica da Gerdau, mas de novo, eu sem expectativa alguma, nunca imaginei que fosse dar certo e acontecer tudo tão rápido. Mês passado, em julho, me mandaram outro e-mail marcando os exames admissionais e o psicotécnico, e deu tudo certo!

    No dia 2 de agosto eu comecei a estagiar na Gerdau, e está sendo uma experiência mais do que incrível, nunca imaginei viver isso.

    Mais uma vez, obrigada ETERJ e professores por me proporcionarem os conhecimentos necessários para agora eu estar colaborando dentro de uma das maiores empresas siderúrgicas do mundo. Espero crescer cada vez mais na área e com isso ingressar numa faculdade de engenharia mecânica e com isso seguir a vida fazendo o que eu amo.

    Elir Melo

    Saudade da Eterj….

    Bons tempos de juventude

    Estudava muito, fazia estágio, morava longe (Santa Cruz) e Nem reclamava..

    Hoje Engenheiro Eletricista, temporada de trabalho fora do país, me sinto saudoso da escola, das festas, dos professores e, claro, dos amigos que deixamos.

    Aproveitem! Estudem muito, aprendam o máximo e curtam essa escola.

    Vai fazer toda diferença na vida de vocês!

    Abraços à todos!

    Douglas de Oliveira da Silva

    Fiz o curso de mecânica na ETERJ, me formei em 2013 e hoje sou funcionário da Thyssenkrupp CSA.

    Agradeço a instituição e aos funcionários pelo carinho e apoio, vou levar pra vida todo aprendizado nesses 2 anos de curso.

     

     

    Romulo Brandão Silva

    Me chamo Romulo Brandão Silva, estudei na ETERJ de 2014 a 2016.

    O final de mais um ciclo… É triste saber que depois de três anos sendo os melhores em todos os trabalhos realizados, teremos que nos despedir, mas que isso jamais seja um “adeus”, mas sim, um “até logo.” É muito gratificante ter feito parte de uma turma, onde se destacava em tudo que fazia, porque fazia com muito empenho e esforço.
    Feira de Cultura: Todas as coreografias, músicas, roupas ficarão guardadas em nossas memórias eternamente. Se tem uma coisa que levamos para a vida toda, são nossas recordações, aproveitar ao máximo a vida é extremamente importante. E se tem uma coisa na qual temos certeza, é que vivemos intensamente a cada momento. Desde o primeiro dia onde não fazíamos ideia do que nos aguardaria, quando descobrirmos que teríamos que dançar.
    Eis que surgiram os questionamentos: Dançar pra quê? Escola técnica em me tornar dançarino? Porém, a ideia dessa feira é incrível, conhecer novas culturas, aprender a ver o mundo de uma nova forma. Sensacional!
    O que dizer sobre a Feira de ciências: Uma feira que te dá a oportunidade de buscar conhecimentos por si próprio! É uma sensação incrível ver os visitantes saindo surpresos com projetos de ótima qualidade e é ainda melhor saber que tudo foi feito pelo seu grupo. É nesse momento que você descobre que tudo valeu a pena. Valeu muito a pena! Cada sorriso, cada sensação, cada abraço, cada dia, cada briga, cada discussão, cada amigo. Tais amigos que serão levados para vida toda, apesar de cada um seguir um rumo diferente, o sentimento de amizade e fraternidade prevalecerá dentro de cada um de nós.
    Amizade também pelas pessoas com objetivo de nos tornar melhores seres humanos, não só ensinando conteúdos didáticos, como dando lições de vida. Só tenho a agradecer a instituição por ter me dado a oportunidade de conviver com pessoas maravilhosas, além de uma experiência única nesse Campeonato Interclasse onde a turma deu um show novamente, apoiando ao máximo. Jogamos com o coração para representar o curso. Quando iniciou esse ano, fiquei realmente preocupado, porém preocupado ao saber que no final dele, teria que me despedir de todos… Do fundo do meu coração, Obrigado!

    Professores: Obrigado ao Bruno, Amanda, Rita, Thiago, Vagner, Álvaro, Alexsandra, Gabriela, Jamille e entre outros. Obrigado por terem nos tornado melhores em todos os aspectos, somos muito gratos por isso.

    Gilvan, muito mais que um professor, é um amigo no qual sei que posso contar… Nos piores momentos de feira onde estávamos próximos de desistir, esse cara sensacional continuava a apoiar e dar forças para não desistir, logo após muito insistir, o projeto de feira foi concluído e os visitantes gostaram muito. Continue sendo essa pessoa sensacional que faz uma matéria chata se tornar legal, continue ensinando aos seus alunos a se tornarem ótimos profissionais e também ótimas pessoas. Está indo pelo caminho certíssimo. Parabéns!

    Hugo Braga

    Fiz o Curso de Eletrotécnica na Eterj e me formei em 2014.
    Hoje sou funcionário da Ambev Vidros, onde estagiei e vim a efetivar.
    Agradeço a Instituição e aos funcionários pelo carinho e apoio.
    Como costumo dizer: Quem estuda na ETERJ, não tem só um curso técnico no currículo, mas sim um curso de Sabedoria de Vida…

    Vinicius Bardi

    Meu nome é Vinícius Bardi, tenho 25 anos;
Gostaria de expor um pouco da minha gratidão com a ETERJ, onde tive oportunidade de conhecer o motivo do destaque da instituição no mercado de trabalho.

    Estudar na ETERJ foi um grande diferencial na minha vida, tive contato com profissionais atuantes no mercado de trabalho, 
dedicados ao ensino técnico. Sou formando da turma de eletrônica de 2012, no último semestre do curso, eu iniciei minha jornada profissional através de um programa de estágio na Ambev.

    Graças ao ensino que tive, mesmo muito concorrido por instituições estaduais e federais, eu conquistei a vaga! 
Após o estágio, fui efetivado em uma função que exige experiência, onde foi possível me destacar graças ao meu preparo técnico, reflexo da dedicação dos professores.
    A ETERJ me proporcionou conhecimento profissional e caráter social indispensável para meu sucesso profissional.

    É gratificante demais trabalhar na maior indústria de bebidas do mundo. 
Sou muito grato aos profissionais da ETERJ pelo empenho, dedicação e interesse genuíno que tiveram por mim, fundamental para meu sucesso profissional. 
Sou resultado de uma instituição que valoriza a dedicação do aluno, característica primordial para formar um profissional de valor.

    Marcos Vinicius

    Estudei na ETERJ de 2008 a 2010, me formei em técnico em mecânica, e hoje trabalho de Inspetor de manutenção mecânica na CSN, porto de Itaguaí.
    A ETERJ foi um divisor de águas na minha vida profissional, ótimos mestres.
    Agradeço a todos Gonzaga,(vovó viu a uva), Marcio cortes, Adorla entre outros.
    Obrigada ETERJ e Mestres!!!!

    Victor Ramos

    Estudar na ETERJ foi sem dúvidas uma das melhores escolhas que fiz, cursei pós médio técnico em mecânica industrial, iniciando em 06/2008 e terminando em 06/2010, tive grandes professores (Mestre Otávio Lyra e Luana) formei amigos e com eles adquiri conhecimentos e experiências.
    Aprendi realmente o que é ser Técnico, fazer o trabalho certo, com segurança. Sou muito grato a esta escola.
    Hoje eu trabalho em uma das maiores empresas Brasileiras do setor de óleo e gás, graças a Deus e a formação que tive. Obrigado a todos os professores e coordenadores (Gonzaga) dessa maravilhosa escola.
    Que ela continue primando pela excelência e ensino aos jovens deste País.

    Marcelo Tertuliano

    Iniciei minha vida profissional através da ETERJ e hoje após 18 anos estou realizando todos os meus sonhos e exercendo uma profissão que me satisfaz em todos os sentidos e com isso dando um padrão digno de vida a minha familia. Obrigado ETERJ

    Felipe Cavalcanti

    Antes de conhecer a ETERJ de fato, eu conhecia algumas pessoas que estudavam aqui, e todas elas me indicaram como um colégio bom que com certeza eu iria ter uma ótima formação.
    Hoje estou no 3º ano de Informática Industrial, trabalho aqui na ETERJ e sem dúvidas não existe colégio que me proporcionaria todas as oportunidades que estou tendo.

    Ismael Macena

    Bom, eu estudo lá e estou no 2° peri­odo do curso de Informática. Eu entrei neste curso, pq eu quero seguir na área da informática, e escolhi a melhor escola técnica pra se fazer este curso, onde os professores são bem capacitados e a gente sai de lá pronto pro mercado de trabalho, por isso, eu tenho orgulho em estudar num colégio sério, onde tem ótimos professores !

    João Bosco de Faria

    Sou feliz, por isso estou aqui!
    Engenheiro Bôsco…
    A ETERJ foi um marco de sucesso em minha vida, foi maravilhoso nos anos de 1986 e 1987 cursando o Técnico em Mecânica, depois fiz Engenharia Mecânica sou Pós Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela UFRJ e Engenharia Ambiental pela UCP.
    Sinto-me muito feliz em dizer que fui aluno e depois docente da ETERJ, tenho viajado pelo Brasil a trabalho onde encontro vários ex-alunos nas empresas que também seguiram seus destinos profissionais com muito sucesso.
    Agradeço a Deus e a todos que me acompanharam Pedro Paulo (Pai) e João Roberto diretor na minha época e pela oportunidade de ser docente nesta instituição… Depois Pedro Paulo Filho, Iza, Inah e Gonzaga pela confiança no meu trabalho… Denise, Cristina, Dona Celeste, Silvio, Rosangela, e todos pelo carinho e apoio.
    Abraços a todos até breve.

    Renato Cesar de Oliveira Moreira

    Sou aluno da primeira turma de Eletrônica (1976 a 1978). Depois de formado fui convidado pelo professor Sérgio, coordenador do curso, para lecionar práticas de laboratório e teoria, atividade que exerci até 1982, ano em ingressei na PMERJ onde trabalho desde 1986 no setor de Telecomunicações como técnico de radiofonia. Hoje sou chefe do setor de manutenção de radiofonia onde há 27 anos, iniciei minha carreira como soldado especialista.

    Após trinta anos de serviço estou apenas aguardando minha promoção ao posto de Oficial Superior para encerrar minha vida no serviço ativo da corporação. Portanto todo o sucesso que obtive na área de telecomunicações em Missão Crítica (Segurança Pública) é decorrente da minha formação de Técnico em Eletrônica na ETERJ.
    Um forte abraço!