Skip to main content

Aluna: ANNE PEREIRA RANGEL DE ASSIS

Curso: Ensino Médio Técnico em Mecânica

 

Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade de proporcionar viver esse momento, nunca imaginei que aos 18 anos eu estaria trabalhando dentro de uma das maiores siderúrgicas do mundo que é a Gerdau. É inexplicável estar dentro daquele lugar, na área que eu amo. Tudo que eu vejo lá dentro, grande parte das coisas que vejo lá dentro eu correlaciono com as coisas que aprendi na ETERJ.

Em segundo lugar, agradecer a instituição e aos professores que formaram a profissional que eu sou hoje, se não fosse vocês eu não teria conseguido, consegui graças as coisas que aprendi na escola.

O curso técnico, seja ele qual for, abrange uma área muito extensa no mercado de trabalho. Talvez se eu tivesse feito um ensino médio normal, eu não estaria estagiando na Gerdau, o curso foi essencial pra minha formação e carreira profissional.

O processo de entrar na Gerdau foi algo muito rápido, que surgiu do nada.

Em maio coloquei meu currículo lá pois eles estavam em um processo seletivo pra estagiários, e eu tentei mas sem expectativa alguma, coloquei o currículo e simplesmente esqueci, e ainda fiz uma prova on-line da Gerdau sobre conhecimentos técnicos.

Em junho, me mandaram um e-mail marcando uma entrevista on-line com o gestor da Oficina Mecânica da Gerdau, mas de novo, eu sem expectativa alguma, nunca imaginei que fosse dar certo e acontecer tudo tão rápido. Mês passado, em julho, me mandaram outro e-mail marcando os exames admissionais e o psicotécnico, e deu tudo certo!

No dia 2 de agosto eu comecei a estagiar na Gerdau, e está sendo uma experiência mais do que incrível, nunca imaginei viver isso.

Mais uma vez, obrigada ETERJ e professores por me proporcionarem os conhecimentos necessários para agora eu estar colaborando dentro de uma das maiores empresas siderúrgicas do mundo. Espero crescer cada vez mais na área e com isso ingressar numa faculdade de engenharia mecânica e com isso seguir a vida fazendo o que eu amo.

Fale conosco via WhatsApp
x