Administração

ETERJ

    Pré-cadastro de matrícula.

    Preencha os dados abaixo que entraremos em contato com você.

    Como conheceu?

    Segmento

    Curso

    Curso Técnico em Administração. Como é?

    No Curso Técnico Profissionalizante, o educando opta pela área de estudo e atuação.

    Na ETERJ, a concomitância é interna. É quando o aluno cursa o Ensino Médio e o Ensino Técnico na mesma Instituição e horário.

    O Curso Técnico de Administração tem por objetivo, proporcionar ao educando o desenvolvimento de sua autonomia, visando assim, o domínio dos conhecimentos científicos e tecnológicos da administração, para atuarem de maneira consciente e responsável diante das necessidades do Mundo do Trabalho.

    O Técnico em Administração é o profissional responsável por auxiliar em diversas áreas de administração das empresas.

    Áreas de atuação

    • Financeira – Realiza a interpretação de dados do mercado, além de auxiliar no desenvolvimento de contratos e participar do planejamento tributário e financeiro das empresas.
    • Marketing – O profissional estará mais voltado aos aspectos da comunicação com os consumidores, podendo trabalhar com a equipe de atendimento ao cliente, publicidade ou criação de marca e identidade da organização.
    • Logística – Atividade de otimização de rotas, suprimentos e contratos. É o trabalho é direcionado para a eficiência nos processos de armazenagem, transporte e distribuição de produtos. É a engrenagem que deve funcionar sem erros para não comprometer os resultados do negócio.
    • Planejamento e Estratégia – Identifica e a interpreta dados. Elabora metas e objetivos para os planos de crescimento a médio e longo prazo da empresa.
    • Recursos Humanos – Trabalha no desenvolvimento de estratégias de engajamento com a cultura da empresa. Faz a gestão de pessoas.
    • Empreendedorismo – Por ser um curso que abrange conhecimentos de diferentes setores gerenciais, o Técnico em Administração é apto para criar e administrar de seu próprio negócio.
    • Controladoria – Área que acompanha as diversas atividades de uma empresa e trabalha para garantir sua organização e eficiência. Através do controle de custos, análise de balanços, gestão de pessoas, planejamento orçamentário, controle de processos, entre outros.
    • Consultoria – Atividade que o técnico dar suporte para outras empresas que precisam de soluções estratégicas ou medidas para a redução de custos, por exemplo.
    • Vendas – O técnico gerencia a equipe de vendas, define preços, prazos, formas de pagamentos, escolhe pontos de vendas e negocia com os clientes.

    Tempo de Duração

    Na ETERJ, o Curso Técnico em Administração tem a duração de:

    • 3 anos na Modalidade de Concomitância Interna (Ensino Médio + Ensino Profissionalizante).
      O horário de aulas do curso é das 7h às 12h30.
      O sistema de Ensino é presencial com 20% da carga horária total do curso pelo Sistema EaD.
    • 1 ano na Modalidade do Pós Médio (quando educando já possui o Ensino Médio ou faz Concomitância Externa).
      As aulas do Pós Médio são pelo Sistema Presencial de 2ª a 6ª feira das 18h30 às 22h.

    Mecânica

    O técnico habilitado em Mecânica será capaz de conduzir a execução técnica de trabalhos profissionais, coordenar equipes de instalações, montagens, operações, reparos e manutenção nos diversos segmentos industriais.

    Eletrônica

    O técnico de Eletrônica é mão-de-obra essencial para o Mercado de Trabalho atual. Em vários segmentos da área técnica o conhecimento de Eletrônica se faz necessário.

    Informática

    O Curso de Informática é a marca do pioneirismo de nossa Escola. Em 1987, iniciava-se o primeiro curso de formação de técnicos para atuar na indústria e nos processos de automação industrial, um grande diferencial.

    Eletrotécnica

    É sempre bom lembrar que o mercado de energia elétrica está em grande expansão. E este curso vem preencher a lacuna de técnicos especializados em projetar, executar, vistoriar ou fazer manutenção de máquinas e instalações elétricas.

    Automação industrial

    O Técnico em Automação Industrial que tem uma função intermediária entre o Engenheiro e os operários numa fábrica ou em empresas de manutenção de equipamentos é fundamental para essa revolução tecnológica que se processa atualmente.

    “…É assim, pelo aperfeiçoamento constante ou, talvez eu devia dizer, pela melhoria baseada na ação que podemos alcançar um nível mais alto de praticas e de conhecimento”

    Fujio Cho, presidente da Toyota

    Novidades

    Bolsão 2022

    | Ensino fundamental, Médio técnico, Novidades, Pós-médio | No Comments
    *O Bolsão 2022* - concurso de bolsas de estudos da ETERJ, é orientado para Novos Alunos, e dependendo da nota…
    Veja mais

    Eventos

    O José Mike escolheu a ETERJ para o seu futuro!

    | Eventos, Médio técnico, Pós-médio | No Comments
    O José Mike escolheu a ETERJ para o seu futuro! Nosso ex-aluno de Automação Industrial, formado em 2019, veio contar…
    Veja mais