Novidades

Parceria ETERJ/SOTS (Noruega)

By 16/08/2013No Comments

A ETERJ – Escola Técnica no Rio de Janeiro tem estabelecido uma colaboração estreita com a SOTS – Stavanger Offshore Tekniske Skole, Instituição Pública Norueguesa, para desenvolver e fornecer programas especializados de treinamento e educação na sede da ETERJ.

 

A Exploração de novos campos de Petróleo e Gás normalmente ganha as principais manchetes por pura dimensão do investimento e criação de emprego.Porém fornecedores de equipamentos e serviços podem criar um número ainda maior de postos de trabalho , ainda que em uma série de etapas de crescimento , em vez de um grande projeto.

 

O Brasil tem uma indústria de Petróleo e Gás em expansão , mas continua a enfrentar sérios desafios com a falta de mão de obra qualificada . Em vários setores da indústria, é uma luta para encontrar mão de obra qualificada com as habilidades e competências necessárias , que vão desde soldadores a engenheiros altamente qualificados .
A ETERJ junto à SOTS têm trabalhado diligentemente para que o programa entre em funcionamento até início de fevereiro de 2014.

 

A SOTS desenvolveu recentemente um programa “On-the- Job- Training” para o Departamento de perfuração na Odebrecht Oil & Gas . O programa , que foi lançado em setembro e desenvolvido para assegurar a competência correta para os respectivos cargos de pessoal do Departamento de Perfuração . A SOTS também administra o sistema e auxilia na gestão da qualidade.

 

Leave a Reply

Fale conosco via WhatsApp
x