Mecânica

ETERJ

Pré-cadastro de matrícula.

Preencha os dados abaixo que entraremos em contato com você.

Unidade

Como conheceu?

Segmento

Curso

Curso de Mecânica. Como é?

Com duração de um ano e meio (noturno) e 3 anos (diurno), o curso de mecânica se organiza em aulas técnicas práticas, teóricas, pesquisas e projetos, e oferece apostilas gratuitas e experimentações em laboratórios especializados.

A grade curricular aborda assuntos como desenho técnico, metrologia, tecnologia mecânica, informática, Auto Cad, elementos de máquinas, eletricidade, mecânica técnica, eletrônica, máquinas hidráulicas, automação, manutenção mecânica, entre outros.

Faixa salarial no Brasil: entre R$ 1.839,31 e R$ 3.526,26

O que faz o Técnico em Mecânica?

Coordena e desenvolve equipes de trabalho e atua em plantas industriais na produção e manutenção; aplica técnicas de controle de qualidade; participa de processos de fabricação, instalação de máquinas e equipamentos; elabora planilhas de custos de fabricação e de manutenção de máquinas e equipamentos; aplica técnicas de desenho e de representação gráfica em desenho de produto, de ferramentas, de máquinas e de equipamentos; aplica técnicas de medição e ensaios, visando a melhoria da qualidade de produtos e serviços da planta industrial; avalia as características e propriedades dos materiais e projeta melhorias nos sistemas convencionais de produção, instalação e manutenção.

Como funciona o Estágio Supervisionado para o aluno do Curso de Mecânica?

A ETERJ acredita que a experiência profissional é muito importante, e, por isso, procura manter diversos convênios com empresas, proporcionando contato entre os estudantes e o mercado de trabalho.

O estágio supervisionado corresponde a 360h de atividade profissional, e se apresenta como a oportunidade de o aluno vivenciar, na prática, tudo o que é aprendido ao longo do curso. A partir do 2º ano/período, os alunos já podem se candidatar para vagas em suas respectivas áreas.

Confira nossas oportunidades: http://www.eterj.com.br/estagioemprego/

Onde o Técnico em Mecânica pode trabalhar?

Indústrias de modo geral de produtos metalúrgicos e siderúrgicos que abrangem desde a produção do aço até a indústria automotiva; indústrias que fabricam e dão manutenção nas áreas têxtil, farmacêutica, química e petroquímica; empresas de manutenção de equipamentos eletromecânicos, oficinas e serviços autorizados de fábricas; manutenção e controle de qualidade em empresas públicas e privadas.

O profissional da área também pode atuar com vendas e pós-vendas.

Quero me inscrever!

A ETERJ possui mais de 50 anos de  tradição em ensino técnico e já formou mais de 17 mil profissionais para o mercado de trabalho (http://www.eterj.com.br/historia/). Será um prazer atendê-lo, tirar possíveis dúvidas e tê-lo como aluno. Preencha o formulário de pré-cadastro no topo desta página. Entraremos em contato com você.

Eletrônica

O técnico de Eletrônica é mão-de-obra essencial para o Mercado de Trabalho atual. Em vários segmentos da área técnica o conhecimento de Eletrônica se faz necessário.

Eletrotécnica

É sempre bom lembrar que o mercado de energia elétrica está em grande expansão. E este curso vem preencher a lacuna de técnicos especializados em projetar, executar, vistoriar ou fazer manutenção de máquinas e instalações elétricas.

Informática

O Curso de Informática é a marca do pioneirismo de nossa Escola. Em 1987, iniciava-se o primeiro curso de formação de técnicos para atuar na indústria e nos processos de automação industrial, um grande diferencial.

Automação industrial

O Técnico em Automação Industrial que tem uma função intermediária entre o Engenheiro e os operários numa fábrica ou em empresas de manutenção de equipamentos é fundamental para essa revolução tecnológica que se processa atualmente.

Este é um curso que tem como indicador 90% de seus alunos inseridos no mercado de trabalho

Novidades

Matrículas 2020

12/11/2019

Nossa Proposta Pedagógica é fundamentada na Pedagogia por Projetos e na Pedagogia Empreendedora, ou seja, as aulas saem do campo…

Informativos

Parceria ETERJ & Nube – TV Nube: como empreender dentro da empresa?

15/08/2019

  TV Nube: como empreender dentro da empresa? As corporações procuram colaboradores cada vez mais capacitados. Afinal, no dia a…