Ensino fundamentalInformativosMédio técnicoPós-médio

Guia de Estudos para alunos da ETERJ

Por 27/02/2018 Nenhum comentário
 
Guia de Estudos para alunos da ETERJ
Senhores Pais, Responsáveis e Alunos.
 
A ETERJ deseja que o desempenho escolar dos nossos educandos seja o melhor possível. E, porque acreditamos que só conseguiremos alcançá-lo com o apoio da Família, apresentamos este guia de estudos que facilitará um melhor rendimento escolar.
Seguem abaixo algumas dicas:
• HORÁRIO: Estabeleça um horário! É muito importante estudar no mesmo horário todos os dias.
• TEMPO: Você deve utilizar o mesmo tempo de estudo em todas as disciplinas. Não adicione ou retire algum tempo. O tempo deve ser estabelecido por você mesmo. Você pode estipular entre 20 a 30 minutos para cada disciplina e nunca ultrapassar este tempo, pois seu nível de concentração pode ser satisfatório. Estabeleça um intervalo para que possa descansar ou mesmo, lanchar.
• DISCIPLINAS: A ordem das disciplinas de estudo não pode ser alterada. Se você organizar conforme o horário da escola, haverá um melhor aproveitamento, pois seu cérebro se condicionará a receber “aquela” disciplina.
• POSTURA: Sua postura deve dizer ao seu corpo e consequentemente a mente que você está muito interessado em estudar. É importante sentar-se de forma correta à mesa com postura. Não aconchegar-se em sofá, cadeira de praia ou deitar-se.
• ATENÇÃO : Deve ter atenção total! É fundamental se concentrar e não haver interferência com aparelhos sonoros e quaisquer ruído e ou movimento externo no seu campo visual.
• INCÔMODO: Você não pode ser interrompido de forma alguma. Recados, chamadas telefônicas e lanchinhos, não devem ser feitos neste momento. O horário é imprescindível e os desvios de atenção só poderão ocorrer nos intervalos ou no fim do horário de estudo.
 
Sendo assim, acreditamos que com a parceria Família/Escola alcançaremos o sucesso dos nossos alunos através da busca e da dedicação com os estudos.
 
Atenciosamente,
Rosângela Borges.
Serviço de Orientação Educacional.