A ação e experimentação de Maria Montessori e a ação da “Educação pelo Trabalho” de Freinet estão de acordo com a metodologia que utiliza construção de produtos e soluções como mecânica para aprender.

John Dewey, conhecido pela teoria do aprender fazendo, defende a educação como um processo de reconstrução e reorganização das experiências adquiridas que irão influenciar as experiências futuras. Desta forma, tudo são experiências e possibilidades na educação pelo movimento do educando na ação.

Por acreditarmos e querermos que o ato educativo seja diferente, melhor e motivador, pela reorganização do espaço físico da aula prática, pela partilha do “poder”, por acreditar e apostar nas capacidades reveladas e emergentes dos alunos, por nos desafiarmos, acreditando que somos capazes de fazer mais do que aquilo que já fazemos, utilizamos a proposta de construir abajur por cada aluno de modo a presentear seus pais e responsáveis.
Turma 1131 com prof. João Vitor Macedo.

Mais fotos em: https://www.facebook.com/pg/ETERJ.OFICIAL/photos/?tab=album&album_id=1762136580568427

 


 

 

Fale conosco via WhatsApp
x