Novidades

EcoCart, miniempresa de alunos da ETERJ unidade Santíssimo vão à Brasília concorrer a prêmio.

By 12/12/2014No Comments

A miniempresa EcoCart S.A/E foi escolhida para representar o Rio de Janeiro no Prêmio Miniempresa Sebrae. O objetivo do prêmio é proporcionar vivências entre alunos beneficiados pelo Miniempresa em todo o país e participam Miniempresas selecionadas em todos os estados brasileiros.

O evento é uma oportunidade única para os estudantes apresentarem os resultados de suas Miniempresas e a aprendizagem adquirida com o programa. Trata-se de uma celebração de sucesso que proporciona um forte intercâmbio de conhecimentos do mundo dos negócios e das diferentes culturas e economias.

A EcoCart produz carteiras feita de caixas de leite, produto com forte viés sustentável. A Miniempresa já faturou dois prêmios em sua cidade natal, 1° lugar na categoria Fazendo a Diferença e 3° lugar como Equipe Empreendedora. Além disso, formou a equipe que levou o 2° lugar no Torneio MESE Nacional do Nexa.

Leonardo Medeiros Barbado Machado, 16 anos, estudante da ETERJ Santíssimo e presidente da EcoCart S.A/E, conta que ingressou no programa Miniempresa porque sempre cogitou ter seu próprio negócio, movido por duas características de sua personalidade, curiosidade e ousadia.

“Acabei sendo eleito presidente e isso foi muito estimulante. Despertei meu olhar empreendedor e descobri paixão em mim. A evolução da EcoCart ao longo do tempo é perceptível, aprendemos a aproveitar o melhor das pessoas, a ser mais pacientes, mais cuidadosos, melhores uns com os outros. Como empresa, evoluímos nossa qualidade com pesquisa e desenvolvimento, mais rapidez, criatividade, agilidade, organização e melhor distribuição de tarefas”, conta.

De fato, a Miniempresa não para de evoluir. Acaba de lançar seu site oficial e um aplicativo para Android e iOS, onde os clientes podem criar suas carteiras, escolhendo estampa, pingente e laço que serão usados.

“Aprendemos a usar as tecnologias ao nosso favor e podemos atender todo o país”, conta Leonardo.

A notícia da indicação para representar o Rio de Janeiro no prêmio foi recebida com muita emoção por toda a equipe.

“Choramos de alegria. Hoje somos muito mais profissionais, dedicados e focados. Somos 33 jovens empreendedores apaixonados pelo que fazem. Convivemos como uma família, um ajuda o outro, muito gostoso de trabalhar e de estar. As coisas fluem rápido, melhores e com qualidade. Os bons resultados que tivemos só nos fazem querer continuar mais e mais”, conclui ele.

 

tn_EcoCart-SAE-representa-o-Rio-de-Janeiro-do-Premio-Miniempresa-Sebrae-foto-1

Leave a Reply

Fale conosco via WhatsApp
x