Sem categoria

Circular nº 028/2020 – Processo de Aprendizagem e Avaliação – Ensino Fundamental Itaguaí

By 22/05/2020No Comments

Rio de Janeiro, 22 de maio de 2020.

Circular nº 028/2020

Ref.: Processo de Aprendizagem e Avaliação – Ensino Fundamental

 

Prezados Responsáveis e Alunos

Esperamos que todos estejam bem e com saúde!

Considerando a Deliberação CEE/RJ N° 376,de 20 de março de 2020 que orienta sobre o desenvolvimento das “Atividades Escolares Não Presenciais” e diante deste cenário de excepcionalidade e temporalidade, a ETERJ utilizará  recursos oferecidos pelas TDIC -Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação para alunos do Ensino Fundamental, para a verificação das aprendizagens e do rendimento escolar através da Plataforma Moderna Compartilha, associadas as ferramentas da Google for Education.

A partir das “Atividades Escolares Não Presenciais” adaptamos as metodologias de avaliação a essa nova realidade –Ensino Remoto Emergencial. Sendo assim, realizaremos nossas avaliações da seguinte maneira:

 

SIMULADO

Será um teste para adaptação da avaliação remota – durante a próxima semana (25 a 29 de junho). Durante o Simulado teremos aula normal, não iremos atribuir pontuação e os professores da disciplina ficarão disponíveis para tirar dúvidas – será uma atividade de revisão do conteúdo, aplicando a ferramenta do Google Forms.

 

Ensino Fundamental I – Importante: Durante o período de avaliações teremos aula normal.

 

Ensino Fundamental II – 6° ao 9° anosImportante: Durante o período de avaliações teremos aula normal – o simulado será aplicado na aula do professor.

 

AVALIAÇÃO DE NTI DO ENSINO FUNDAMENTAL.

As avaliações serão disponibilizadas aos alunos por hiperlink próprio para o acesso ao Google Meet, no fórum da Plataforma Moderna Compartilha. Será disponibilizado também, um hiperlink que dará acesso aos Professores e Coordenação Pedagógica para esclarecer duvidas e apoio aos acessos.

 

Caso o aluno tenha alguma dificuldade, nos procure.

Estamos à disposição.

Atenciosamente,

A Direção.

Fale conosco via WhatsApp
x