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Circular 050/2020 – Ref.: Atividades Presenciais – Santíssimo – Retorno 06/10

By 05/10/2020No Comments

Prezados Responsáveis e Alunos

Estamos prontos para o Retorno às Atividades Presenciais, na próxima terça-feira, dia 06/10, em Sistema Híbrido (atividades presenciais e atividades não presenciais).

Nosso Protocolo de Saúde (conforme vídeo enviado no dia 18/09) com orientações e regras de convivência no Ambiente Escolar, com as medidas de higienização, distanciamento e proteção que serão adotadas para garantir a segurança de toda Comunidade Escolar está à disposição.

Pedimos especial atenção:

  1. Aos horários de aula, de entrada e de saída.

É de extrema importância que os horários sejam cumpridos rigorosamente.

  1. As sinalizações de circulação interna pela escola.
  2. Divisão das turmas/grupos:

– Ensino Médio e Pós Médio à a turma virá para escola e será dividida em salas de aula ou laboratórios conforme o número de alunos presentes.

– Ensino Fundamental à as turmas serão divididas em grupos A e B. Os grupos virão para escola de acordo com os dias e horários pré-determinados e enviados pela Coordenação Pedagógica.

        4)   As aulas serão assíncronas ou síncronas. Os alunos sempre terão atividades a desenvolver. Ou seja, os que optarem pela permanência do Ensino Remoto, terão atividades também.

        5)   Os recreios serão dentro de sala de aula. Exceto quando a turma estiver em laboratórios.

        6)    Todos deverão trazer o seu Kit de Proteção com: 3 máscaras, álcool em gel, garrafa de água e toalha de mão.

        7)  Material escolar (lápis, caneta, borrachas, livros e outros) não poderá ser compartilhado. Todos os alunos deverão ter seu próprio material. Nada poderá ser emprestado. Mochilas e bolsas não poderão ser colocadas no chão da sala ou dos pátios.

        8)    A temperatura dos alunos será aferida em sala de aula no decorrer do turno.

        9)    Os alunos do 1º segmento do Ensino Fundamental ( 1º ao 5º ano) retornarão no dia 13/10 (3ªf).

10)   A cantina não funcionará no momento. Os alunos deverão trazer seus lanches.

A participação às Atividades Presenciais não é obrigatória.

Os responsáveis que optarem por não enviar o aluno à escola, deverão preencher o termo abaixo e nos comunicar pelo e-mail:  atividadespresenciais@eterj.com.br.

TERMO DE REQUERIMENTO – ENSINO REMOTO

Venho através do presente, na condição de responsável legal do (a) aluno (a) _____________________________Turma: _______ em atenção ao art. 1º da Lei 8991/2020, formalizar perante à direção desta Instituição de Ensino, a opção por atividades de ensino e de aprendizagem por meios remotos.

Rio de Janeiro, XX de XXXXXX de 2020.

_______________________________

(nome do responsável que assina o contrato)

 (CPF do responsável que assina o contrato)  

Identidade do Responsável que assina o contrato)

Informamos também que, no momento que o(a) responsável mudar de posicionamento, deverá nos comunicar imediatamente através do e-mail: atividadespresenciais@eterj.com.br.

Agradecemos o apoio e compreensão de todos.

Juntos venceremos!

Atenciosamente,

A Direção.

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